Biografia

Maria Alice Lima Ferreira

Nasceu na cidade de Estrela Dalva/MG, onde reside até hoje, tendo sido registrada em São Sebastião do Paraíba/RJ, sendo pois, de fato mineira e oficialmente fluminense.

É habilitada pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras (Fundação Educacional Rosemar Pimentel) de Volta Redonda/RJ, em Português-Literaturas.

É autora do livro "Vale Azul" e teve participação literária em vários outros livros dos quais os mais recentes são: "Varal Antológico II", organização de Jacqueline Bulos Aisenman, publicado concomitantemente na Suíça e no Brasil e "Histórias para Você Dormir", organização de Izabelle Valladares, publicada na França e no Brasil.

Em dezembro de 2011, recebeu o prêmio "Escritora Destaque 2011", concedido pela ANBA (Academia Niteroiense de Belas Artes), da qual se tornou Acadêmica Correspondente.


Links para algumas participações literárias:

Histórias para Você Dormir 3: (publicada concomitantemente na França e no Brasil, Organização de Izabelle Valladares);
Cordéis Encantados, Poesias Inesquecíveis e Contos Incríveis: (publicada em Madri e no Brasil, Organização de Izabelle Valladares);
Brasil, mais que um país - uma inspiração: (publicada também na Espanha, no Chile e no Brasil, sendo tb uma organização de Izabelle Valladares);
Varal Antológico II: (publicado no Brasil e na Suíça, sob a organização de Jacquelinne Aismman).

Twitter Facebook More

 
Powered by hospedagem ilimitada criar site gratis